quinta-feira, 17 de março de 2011

Esfoliar os cabelos?


Olá meninas como vão? bom hoje eu to aqui pra esclarece uma divida ate minha mesmo, porque outro dia eu vi numa loja de cosméticos  um esfoliante capilar  e a moça que me atendeu não soube me explicar bem como funcionava. Fiz algumas pesquisas... então vamos lá.
Esfoliação capilar trata se de uma limpeza profunda do couro cabeludo que elimina as impurezas, oleosidade e resíduos. A esfoliação desintoxica a cabeça e melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, podendo resultar, sim, num crescimento maior e mais saudável.
Idéal para pessoas com queda de cabelo, cabelos crespos, couro cabeludo muito oleoso,com caspa ou ceborréiae pessoas que costuma tingir  para eliminar  a coloração que fixa no couro cabeludo, principalmente quem por exemplo pinta os cabelos de vermelho assim não corre o risco de sair com a divisão do cabelo toda manchada.
O ideal e fazer  até duas vezes por semana, aplique no couro úmido, massageando bem a cabeça por alguns minutos. Siga também a orientação de cada produto.
Pra quem  gosta de receitinhas caseiras como eu vai ai uma boa dica de esfoliante capilar natural.
Uma colher (sopa) de açúcar com uma colher (sopa) de iogurte natural.
A aplicação deve ser feita antes do xampu, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos, sem deixar que chegue ao longo dos fios. Depois da esfoliação, experimente fazer uma hidratação capilar, o resultado é de um cabelo livre de resíduos, leve, flexível, com mais vitalidade e brilho.
Eai meninas qual de vocês já fizeram esfoliação capilar? Beijos ate mais...

3 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Gostei da dica. Como tenho cabelos cacheados e não uso shampoo toda vez que lavo, acho que essa esfoliação é interessante para limpar o couro cabeludo. Com certeza vou fazer.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei o post, eu tô precisndo disso.
    já tô te seguindo, te espero no meu blog:
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir