quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cabelos brancos


Olá menina como vão? Nossa que decepção eu tive outro dia, encontrei em mim três fios de cabelos brancos sinal que a idade ta chegando e que de agora em diante a tendencia é aparecer cada vez mais e mais fios aff.
Daí veio a curiosidade de como se formam os cabelos brancos?
Oque ocorre é resultado da própria fisiologia humana. A canície, nome científico dado à despigmentação capilar, acontece devido à falta de formação de melanina.
A melanina, um pigmento produzido por células especializadas em cada folículo capilar é a responsável por dar côr ao cabelo.
O corpo humano não tem nenhuma fonte de melanina, como uma glândula, essa substância química é produzida em cada um dos foliculos capilares, portanto cada fio de cabelo torna-se branco individualmente. Porém o stress e traumas emocionais também pode ser causadores.Em geral,os homens têm um embranquecimento mais acelerado que as mulheres, com maior quantidade de fios e mais precocemente, mas não existe nenhum estudo que justifique essa incidência. A idade em que os fios brancos começam a aparecer é variável, mas normalmente isso acontece após os 30.
Os fios brancos não são mais fracos que os coloridos. Ao contrário. Geralmente se apresentam mais fortes e rebeldes, pois as cutículas são mais fechadas.
Meninas é isso ai, enquanto tiver tinta pra cabelo em mim eles não vão ficar a mostra rsrsrsrs.Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário