domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ar seco


Olá meninas como vão? Quanto calor ta fazendo aqui em mantena o ar ta muito seco e  me sinto muito mal com isso. Vamos esssclarecer um pouquinho sobre isso e ver alguma dicas importantes.
Falta de chuva, temperaturas subindo, baixa umidade do ar. A combinação destes fatores se torna bastante incômoda e deixa o clima pesado, fica difícil respirar, os olhos ardem, a garganta fica irritada. O tempo seco, além de provocar desconforto, agrava problemas de saúde como rinite, asma, bronquite e aumenta os riscos de outras reações alérgicas na pele e nos olhos, como a conjuntivite.
é preciso ter cuidados redobrados com a saúde. São cuidados simples, mas que ajudam a lidar melhor com o ar seco e podem evitar complicações, principalmente dos problemas respiratórios.
A primeira delas é manter o corpo bem hidratado, bebendo bastante água, sucos naturais e água de coco. Também é importante não descuidar da limpeza da casa e evitar o acúmulo de poeira nos cômodos e na superfície dos móveis. 
Deixar o ambiente mais úmido e arejado ajuda a minimizar os efeitos do tempo seco e garante o bem-estar. Aquela dica vem lá do tempo da vovó, de colocar uma bacia cheia d’água seja no quarto, na sala ou até mesmo no ambiente de trabalho que é bastante válida o truque funciona mesmo. Vale ainda usar toalhas molhadas e os aparelhos umidificadores de ar.
A pele também merece atenção especial neste período, por isso não se esqueça de aplicar um creme hidratante sempre que possível. Em caso de irritação, a dica é usar soro fisiológico para lavar olhos e narinas várias vezes durante o dia.

2 comentários:

  1. Ótimo post flor.
    Aqui onde eu moro tá fazendo um calor horrível.Não podemos deixar de beber bastante liquido e hidratar a pele.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro horrores com isso mas dou um jeitinho de escapar adorei a materia.Depois da uma passadinha por lá eu vou adorar sua visitinha ficarei muito feliz.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir