domingo, 24 de abril de 2011

Os mais diferentes esmaltes que enlouquecem as mulheres

Olá meninas como vão? hoje to aqui pra falar  dos varios tipos de esmaltes que estão tomando conta das nossa unhas, umas com mais facilidade e outras não.
São vários efeitos diferentes... então vamos conhecer oque o mercado tem a oferecer.

Metálicos - São  aquele que vem apresentados em tons de metal como prata, bronze, ouro. Mas algumas marcas diferenciam  com propostas com o azul, roxo entre outras.

Foil - Confundido com o efeito metálico, ele é um pouco mais abusado e vem com partículas de glitter. Se você adora o efeito metálico e está pronta para algo mais ousado, experimente os esmaltes com efeito foil. No Brasil, a linha “Gloss”, da Impala, representa bem essa categoria.

Jelly - Trata-se de um esmalte gelatinoso. Parece translúcido, porém apresenta uma cor base. Como o próprio nome sugere, lembra muito a superfície de uma gelatina. Eles tendem a ser transparentes, mas acabam escondendo tal característica por serem extremamente brilhantes.

Fosco ou Matte -  Esse tipo de esmalte ou cobertura não possui brilho e possibilita uma grande variedade de efeitos diferentes, dependendo do tipo de esmalte aplicado na primeira camada. Combiná-los com metálicos, gliterados e cintilantes pode ser uma brincadeira divertida.

 Plastic: Também conhecido como emborrachado ou vinyl, o efeito plastic geralmente é confundindo com o fosco. Contudo, ele tem uma característica muito peculiar: não brilha como um esmalte cremoso, mas também não é matte. É fácil definir o efeito do plastic ao compará-lo com um pedaço de plástico ou borracha.

 Suede ou Velvet: É fosco, porém com um diferencial: lembra um veludo. Muitas marcas já oferecem o efeito suede, mas ele também pode ser obtido a partir da aplicação de uma cobertura fosca por cima de um esmalte com glitter fino.


Holográfico ou 3D: Trata-se do mais controverso efeito de esmalte atualmente. Muitos lançamentos nacionais juram ser holográficos, mas na verdade só apresentam uma quantidade maior de glitter em suas fórmulas. O holográfico original tem efeito prismático, ou seja, reflete a luz em cores variadas, dependendo da incidência da mesma. Por conta dos pigmentos especiais feitos a partir de plaquetas de alumínio, a superfície da unha fica lisa e sem qualquer relevo ou granulação.


Flocado: Pode ter cor ou ser apenas uma cobertura. Diferente dos esmaltes com glitter, eles levam pequenos flocos brilhantes – na verdade pequenas partículas irregulares e alumínio. O efeito é leve e bem lisinho, criando um aspecto manchado com estilo.

Craquelado -  A cobertura craquelada costuma ter uma cor base e deve ser usada por cima de outro esmalte. Ao passar a camada do esmalte craquelado, ele seca e cria pequenas rachaduras, revelando assim a cor da primeira camada aplicada nas unhas. As combinações possíveis são infinitas e o desenho é sempre uma surpresa.

 Duo chrome -  Esmaltes duochrome mudam de cor conforme a incidência de luz. Duochromes verdadeiros geralmente mostram duas cores, mas em alguns casos mais.

Magnético -  O esmalte magnético não é exatamente uma cobertura diferente à primeira vista. Porém, o produto contém partículas magnéticas que permitem fazer desenhos diferenciados usando um ímã comum – o imã atrai o esmalte, e vai desenhando efeitos. O esmalte magnético ainda não é fabricado no Brasil, porém diversas marcas internacionais, como a Lancome e a L’Oréal, já fazem uso da tecnologia.

 Bom menina é isso ai  espero que tenha esclarecido a diferença de cada um, até eu matei a minha curiosidade.


                                                                                                                                                                                      Fonte: Delas.ig

3 comentários:

  1. Oi flor.
    Minha paixão são os 3d.Adorooo.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Vim conheçer seu blog e adorei..
    já estou seguindo, e se puder segue de volta?
    beijos ;*


    http://colorshappy.blogspot.com/

    ResponderExcluir