quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ombré Hair

Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto.
A divisão dessas mechas não deve ser percebida, não pode ficar muito definida, tem que ser sutil e parecer o mais natural possível, bem diferente das californianas que são mais marcadas, geralmente da metade para as pontas, lembrando os cabelos de surfistas, queimados de sol.
Drew Barrymore, Jessica Biel e Alexa Chung exibem fios coloridos com a técnica ombré hair
 Ombré Hair já faz um enorme sucesso no exterior e promete ser o hit do verão 2011. O mais interessante além do efeito natural e despojado que o look apresenta ,a mulher não fica escrava da tintura podendo levar até 4 meses para retocar a coloração.
Julia Roberts, Leighton Meester e Ashley Simpson são morenas que aderiram ao ombré hair.   
A técnica de coloração Ombré Hair é bastante democrática. E  pode ser feita em qualquer cor de cabelo. Nos cabelos loiros ou com fios muito claros.Os cabelos castanhos escuros e pretos podem e devem abusar do Ombré Hair.
A técnica deve ser feita sempre por um bom colorista, principalmente em cabelos pretos ou escuros demais para evitar que na hora do clareamento os cabelos não fiquem vermelhos ou alaranjados.
A manutenção no dia a dia é simples, basta usar bons produtos para cabelos coloridos , depois de lavar os cabelos com xampu e condicionados , aplicar um pouco de leave-in, e uma vez por semana, é importante que seja feita uma boa hidratação utilizando uma máscara nutritiva.
Eu adorei e quero aderir, amei o da Jessica Biel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário