domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween


Olá, para quem curte festas de halloween é bom saber o significado desse dia en que as pessoas ficam tão assustadoras.
O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações)
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

Então,agora é só escolher a fantasia certa, caprichar na maquiagem e se divertir bem informado.

Bases fortalecedoras

 Já tinha dado  uma dica de como fortalecer as unhas  colocando alguns cravinhos  na sua base. mas  hoje venho falar de algumas bases fortalecedoras que fazem a diferença nas suas unhas.

1.Colorama-Pró-fortalecimento: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora.
                    Pró-nivelamento: com ceramidas, pró-vitamina B5 e micro-esferas de cerâmica. 
                    Pró-crescimento: com ceramidas, extrato de chá verde e ginseng, reconhecidos estimulantes naturais.
2.Risqué-base com óleo de órquidea,Revigora as unhas fracas e debilitadas, deve ser usada em tratamento
 continuo.
3.Big universo-base fortalecedora, melhora a ressistencia da unha.
4.Avon- base fortalecedora com de fibras
5.Passi nati -Fortalecedor que tem como principio ativo o Nonychosine V que normaliza o crescimento das unhas, previne o ressecamento, melhora a resistência e a dureza das unhas.
Para que qualquer base fortalecedora  tenha efeito, o uso deve ser continuo, as unhas devem ter uma pausa entre um esmalte e outro.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Esmalte do dia

To aqui pra falar dos esmaltes foscos que fizeram tanto sucesso, mas que  na minha cidade nem tanto. Por esse motivo quase não tenho esmlates foscos.
Bom, eu pintei minha unha essa semana com o MATTE FLUOR CLUB Impala, e minhas amigas não gostaram muito não, mas eu gosto muito do efeito.
Mas ai como eu invento de mais,resolvi passar o REFLEXO FURTA COR  Colorama por cima dele, veja como ficou. Eu gostei bastante do resultado deu um brilho diferente acho que se eu tivesse colocado o reflexo violeta teria ficado melhor porque combinaria com a cor,  espero que vcs gostem.

Sorteio no blog "Gordinha retada"

R DE RIMOLLI "POUR FEMME" - EAU DE TOILLETE
(HOT CONCENTRATION) - 50ML
FRAGRANCIA TOTALMENTE EXCLUSIVA CONCEBIDAS COM MATERIAS PRIMAS ORGANICAS IMPORTADAS...
FRAGRANCIA SUAVE/CITRICA , IDEAL PARA A MULHER MODERNA , OUSADA E INOVADORA !!!!

 encerra no dia 18 de novembro
Para participar é só clicar aqui -> Blog Gordinha retada! sorteio
 Boa sorte a todas!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Unhas postiças "a salvação"


Quem nunca quebrou uma unha bem naquele dia  especial, dia em que isso não deveria jamais acontecer. Então eis a salvação AS UNHAS POSTIÇAS.
Elas podem salvar a nossa vida. Além de ser uma solução para quem tem unhas fracas e quebradiças ,também são indispensáveis em situações de emergência.
O melhor de tudo é que nem parece unha de “mentira”. Hoje em dia, muitas delas são feitas de plástico que se adere facilmente. É só escolher o formato preferido: oval, quadrado ou natural.Com as branquinhas basta apenas um esmalte de brilho ou glitter. Algumas já são pintadas, a clássica francesinha ou ainda as unhas decoradas.Uma das novidades são as unhas com efeito em 3D, que trazem desenhos em alto relevo.
Apesar de o desenho anatômico facilitar a aplicação é necessário alguns cuidados. Antes de mais nada é preciso escolher o formato da unha postiça semelhante ao da unha natural, para não causar desconforto. Deixe para aplicar as unhas no mesmo dia que for tirar a cutícula. Caso você utilize as próteses de unha por 20 dias seguidos, dê um descanso de uma semana para as unhas naturais, evite água muito quente, não bata as pontas, não utilize acetona e use luvas ao lavar louça ou roupa. A cola vai ressecando com o tempo. O ideal é que nunca arranque as unhas. Deve colocar o dedo de molho na acetona ou na água morna que a unha vai derretendo. Depois disso, é só lixar.
Uma das principais vantagens das unhas postiças é que o esmalte não descasca,ele dura até 15 dias.
Agora é só esbanjar nas cores e decorações, e adeus as unhas quebradas.

domingo, 24 de outubro de 2010

Misturinha para o fim de semana


Como eu já citei aqui, moro no extremo sul  da Bahia e não encontro muitas variedades de  marcas de esmaltes, então tento compensar  fazendo misturinhas. Todas a minhas amigas ficam me perguntando onde encontro as cores que eu uso. Sou péssima pra dar nomes as minhas misturinhas, estão todas sem nome.
Mas vamos aos ingredientes desse cinza que eu achei lindo. Bom, como eu sempre procuro usar esmaltes que  eu quase não uso muito, assim economiso os favoritos (pois se acabar já era, não encontro mais), eu usei o Brilho da noite/Colorama, Starlet/Impala e o Branco purissimo. Eu não costumo ficar contando as gotinhas que coloco vou misturando  ate obter a cor que eu desejo, mas nessa misturinha eu só coloquei 4 gotas do starlet por que o gliter dele é bem forte.
Procurei algum esmalte parecido com ele mas não encontrei, espero que gostem e tem fazer também. Até a próxima misturinha.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tranças

 As tranças nunca saíram de moda e podem ser usadas tanto durante o dia como à noite. Elas dão um ar de classe e ao mesmo tempo de descontração. Mas elas também podem ser usadas durante o dia.
Nas recentes festas e baladas, atrizes como Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Sarah Jessica Parker, Nicole Richie e Kristen Bell têm circulado com o cabelo trançado e preso a um coque bagunçado. O penteado está entre os preferidos das famosas e dá um ar moderno ao tradicional coque.
 Acho lindo tranças em crianças,fica com o visual bem delicado e arrumadinho. Mas se você não sabe nem por onde começar a fazer uma trança, ai vão alguns vidéos que te ajudaram.
http://www.youtube.com/watch?v=ec1UQyIQvEY
http://www.youtube.com/watch?v=jF2NgZqsFEc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=2BPsIiduS2k
Espero que gostem das dicas, e apostem nesse visual para o verão.

Esmalte do dia


 O esmalte do dia é o claúdia gloss da impala, ele é bem diferente por queele tem bastante gliter mas pra ele ficar perfeito é bom sempre passar  o extra brilho por cima.
Ha  o bom é que ele é bem concentrado basta apenas uma  passadinha e ele fica  bem uniforme, a foto não ficou muito boa, foi porque a cliente tava apressada de mais e só me deixou tirar uma foto.Mesmo assim da pra ver bem como ficou bonita.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Evento para cabeleleiros

A Ecosmetics Salon é uma linha de cosmeticos da minha cidade, ralizará um evento para cabelereiros que movimentará muito a cidade.
A Ecosmetcs Salon começou bem  artesanalmente,  hoje  tem uma enorme fábrica e ja ganhou até o mercado internacional. Eu ja usei a plastica capilar dessa marca  é maravilhosa.
Ai vai o baner do evento.

Para mais informaçoes consulte o site: http://www.ecosmeticssalon.com.br/

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Esmaltes flocados

A nova onda das unhas agora são os esmaltes flocados. Os esmaltes flocadosdevem ser usados em cima de outro esmalte e possuem em sua composição partículas coloridas (furta cor), ultra finas com formato geométrico irregular. 
Daí a Sancion Angel lança os flocados nacionais. Aqui na minha cidade não encontra essa marca de esmalte, se eu quiser, vou ter que dar um jeito de comprar pela internet (ai que saco,não se encontra nada nessa cidade).
Ai vai agumas fotos de como são lindos. 
http://www.sancionangel.com/

Unhas de oncinha e outros bichinhos

Nunca pintei minha unha de oncinha,porque particularmente não gosto, mas outro dia uma amiga me pediu prara fazer nas suas unhas. Então resolvi fazer alguns modelinhos que achei legal.
 Como a moda agora é tudo colorido, vale apena  tentar com um rosa, amareloe quem sabe ate no vermelho?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dica de livro do mês

Sinopse
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.

Dr. Augusto Cury coloca vários conceitos de filosofia e psicologia de uma forma simples e nos leva a refletir sobre o caminho que a sociedade e nossas vidas vêm tomando. Recomendo muito a leitura deste livro, não somente para pessoas que trabalham na área de saúde, mas para todos que buscam ser mais humanos e compreensíveis.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Esmalte do dia

 
Como eu já estava enjoada de pintar as unha com esmaltes escuros, resolvi atacar um laranjinha, o aleixo da impala. Mas como a cor da minha pele num é nem morena e nem branca é meio amarela, eu acho que esse tipo de cor deixa minha mão mais pálida. Quando eu pintei  só com o aleixo eu não gostei muito não, mas ai tive a idéia de passar uma camade do reflexos dourados da colorama (como eles são maravilhosos) achei que deu um toque especial.
Espero que gostem também. bjos!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das crianças

O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Olheiras


As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos.  A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sangüíneos.
Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.
Uma segunda possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos. 
Causas das Olheiras:

-Hereditariedade
-Estados debilitados de saúde
-Idade (a partir dos 25 anos)
-Dietas muito severas
-Exposição ao sol
-Cansaço físico
-Poucas horas de sono
-Falta de cuidados com a área dos olhos
-Pele branquinha e fina
-Estresse físico ou emocional

Alguns cuidados e truques s úteis para disfarçar as olheiras:

-Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
-Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
-Durma pelo menos 7 horas por dia.
-Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
-Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
-Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
-Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

Existem produtos específicos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são: Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a
 dilatação, uma vez que atuam na micro-circulação sanguínea.

Nívea. A pele do contorno dos olhos, mais fina e delicada, é particularmente vulnerável ao stress e fadiga que provocam olheiras e papos. Esse produto revigora imediatamente o contorno dos olhos, oferecendo uma sensação de frescor e hidratação, reduzindo as olheiras e os papos, para um olhar mais fresco e radiante. 


Clarins. Gel calmante ultra-suave e não-oleoso formulado com extratos de plantas que reduz bolsas e olheiras na área do contorno dos olhos. Instantaneamente ajuda a acalmar e relaxar a área delicada do contorno dos olhos, ao mesmo tempo em que tonifica as pálpebras.


Vichy. Contém vitamina C, que ajuda a tratar a região sensível dos olhos e ajuda clarear, oferecendo luminosidade para a pele.



As receitinhas caseiras sempre ajudam a amenizar o problema, além disso, são mais baratas.
-Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
-Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
-Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
-Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por cinco minutos. Espere esfriar e, depois, guarde na geladeira. Embeba dois algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Esmalte do fim de semana

 Fiz uma misturinha há meses, e ontem decide testar olha só como ficou.
 Como eu não uso muito o café da colorama, e ja faz tempo que ele ta parado resolvi fazer alguma misturinha como ele.
Peguei o branco purissímo e comecei a misturar o café, no começo ficou uma cor bem estranha, mas tive a grande idéia de  colocar umas gotas do obseção da risqué. Ficou um pouco parecido com o audrey da impala´, só que um pouquinho mais escuro.
Tirei várias fotos,  pra ver a variação das cores de a cordo com luzes diferentes.

 Espero que gostem e tentem fazer também. E esse foi meu esmalte de fim de semana.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ombré Hair

Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto.
A divisão dessas mechas não deve ser percebida, não pode ficar muito definida, tem que ser sutil e parecer o mais natural possível, bem diferente das californianas que são mais marcadas, geralmente da metade para as pontas, lembrando os cabelos de surfistas, queimados de sol.
Drew Barrymore, Jessica Biel e Alexa Chung exibem fios coloridos com a técnica ombré hair
 Ombré Hair já faz um enorme sucesso no exterior e promete ser o hit do verão 2011. O mais interessante além do efeito natural e despojado que o look apresenta ,a mulher não fica escrava da tintura podendo levar até 4 meses para retocar a coloração.
Julia Roberts, Leighton Meester e Ashley Simpson são morenas que aderiram ao ombré hair.   
A técnica de coloração Ombré Hair é bastante democrática. E  pode ser feita em qualquer cor de cabelo. Nos cabelos loiros ou com fios muito claros.Os cabelos castanhos escuros e pretos podem e devem abusar do Ombré Hair.
A técnica deve ser feita sempre por um bom colorista, principalmente em cabelos pretos ou escuros demais para evitar que na hora do clareamento os cabelos não fiquem vermelhos ou alaranjados.
A manutenção no dia a dia é simples, basta usar bons produtos para cabelos coloridos , depois de lavar os cabelos com xampu e condicionados , aplicar um pouco de leave-in, e uma vez por semana, é importante que seja feita uma boa hidratação utilizando uma máscara nutritiva.
Eu adorei e quero aderir, amei o da Jessica Biel.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vitaminas para o cabelo



Para dar uma ajudinha a mais na sua hidratação capilar, vou passar uma dica pra vocês: as ampolinhas de vitamina, que podem  sem encontradas em várias lojas de cosméticos ou farmácias.
 Existem vários tipos de ampolas para cada tipo de cabelo atendendo a todas as necessidades dos fios. Por isso antes de sair comprando tenha certeza de fazer a escolha correta.
As ampolas são de fácil e rápida aplicação, e  na maioria dos casos de  resultado imediato.
A aplicação das ampolas também deve ser seguida a risca de nada adianta misturar no creme de massagem ou colocar dentro do shampoo se no modo de usar não esta escrito. Por isso fique atenta e faça corretamente o que esta escrito pelo fabricante de cada ampola.
 As ampolas devolvem os  nutrientes aos fios de forma rápida e eficiente. O produto é bastante concentrado e costuma ser comprado em dose única . As ampolas para cabelo podem ser utilizadas em todos os tipos de cabelo desde cabelos virgens aos quimicamente tratados,para cabelos oleosos escolha apenas produtos específicos para esse tipo de cabelo e nunca passe no couro cabeludo use apenas do meio para as pontas.
As mais tradicionais são:
-Vitamina A: seu cabelo anda opaco e sem brilho? Vitamina A nele! Essa vitamina atua diretamente no crescimento de cabelos e unhas.
-Vitamina E: indicada para os cabelos secos. Tem uma excelente resposta quando aplicada sobre as pontas duplas dos cabelos.
-Keratina: Contém queratina hidrolisada, que possui a capacidade de se ligar aos cabelos, formando uma camada protetora, além de realçar o brilho.
-Semente de Lino:Indicado no tratamento dos cabelos tingidos, tonalizados e ressecados, pois é um ótimo reparador de fibra capilar.
-Ceramidas: As ceramidas são lipídios que também são componentes das fibras do cabelo atuando como uma liga dando corpo aos fios.
-Pró-vitamina B5: Indicada para cabelos quebradiços. Atua na cutícula capilar, regularizando-a. É a vitamina mais usada na cosmetologia, em geral.
Jaborandi:. é um óleo essencial. Possui função antiinflamatória e é estimulante do crescimento capilar. Muito indicada para queda de cabelos.

 Agora é so escolher a  que o seu cabelo nescessita, e seguircorretamente as instruçoes de uso.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Biquíni

 
O verão está chegando e com ele começa a procura do que está na moda para ser usada na praia.
Cores vibrantes vão fazer parte de peças como biquinis e maios assimétricos, muitas tiras, bojo, armações para valorizar o seio.
E é nessa época que as mulheres começam a se preparar para entrar no biquíni.
Nas lojas estão disponíveis vários estilos de biquíni,
para todos os tipos de corpo. Para não correr o risco de errar
na produção, leve em conta o bom senso na escolha do modelo.
Cores mais escuras e estampas mais discretas é um ótimo truque
para quem está acima do peso. Modelos de amarrar só para quem
está com tudo em cima. Sutiãs com bojo e plissados ajudam
aquelas que possuem menos busto.
Para as mulheres com seios grandes, a melhor opção são os biquínis
frente única e os meia-taça sem bojo. Os modelos tomara-que-caia
e frente-única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo
mais proporcional em relação ao quadril. Para quem está com muita “gordurinha” na região da barriga, o ideal são os suquínis ou maiôs.
Ai vai alguns links de  coleções de biquínis, agora é só escolher.
http://www.ciamaritima.com.br/
http://www.marrio.com.br/main.html

domingo, 3 de outubro de 2010

Esmalte do dia



Faz um bom tempo que não pinto minhas unhas de esmaltes escuro, e essa semana me deu a louca. Pintei uma unha com vermelho, outra com rosa e outra com preto, mas ai lembrei que tinha o paparazzi da impala  e que eu nunca tinha usado.
Logo quando comprei  o achava meio estranho, mas agora que já testei, ele esta aprovado. Achei muito lindo porque ele tem uns brilhos sutis.