quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cabelos cacheados


Os cabelos lisos é preferência entre a maioria das mulheres, pela sua praticidade. Já os cacheados necessitam de uma atenção e cuidado maior.
Assuma seus cachos e deixe de lado  a chapinha e a escova, e os tão agressivos relaxamentos.
Aqui vai alguma dica para valorizar seus cachos e  os deixarem mais saudáveis, para que assim você possa desfilar por ai com um belo visual.
Lavagem: Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que use o produto especifico para os fios (fuja dos produto que contém sal e lauril sulfato de sódio), lave  com água morna , pois água quente resseca os fios; massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de cebo protetor dos cabelos( nunca use as unhas apenas as pontas dos dedos).
Use um shampoo anti resíduos  uma vez por mês seguida de uma boa hidratação. Finalize a lavagem com água fria, isso ajuda a dar mais brilho ao cabelo.
Hora de pentear: Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz, utilize pentes de madeira, com dentes grossos (com grande espaço entre eles).
Corte: Um bom corte é fundamental. Dê preferência a profissionais especializados em cabelos cacheados e procure cortes que combinem com seu rosto. Corte os fios periodicamente. Para quem gosta de volume corte  os repicados e em camadas.
Dicas importantes: Fazer chapinha, relaxamentos ou alisamentos sucessivos estraga o cabelo. Não toque no cabelo enquanto ele estiver secando, pois isso aumenta o frizz. Evite dormir com os cabelos molhados, pois, além do risco de ganhar um resfriado, isso ainda facilita o aparecimento de fungos que podem desencadear doenças no couro cabeludo. É bom ficar longe de elásticos de borracha. Use os que são cobertos por tecido. Além de mais bonitos, não quebram os fios.
Finalizadores: Poucas conhecem todos os tipos de finalizadores e suas funções.Temos uma lista para te ajudar a entendê-los.
Gel: Dá um aspecto molhado,define e controla os fios.Aplique nos fios ainda úmidos. Não são recomendados formulas com álcool.
Umidificador: define e mantém a umidade natural dos cachos. Ideal para quem não ha tempo de lavar sempre os cabelos.
Creme para pentear ou Leave-in: Além de desembaraçar e hidratar, minimiza a agreção causada pelo vento, chuva, poluição e etc.
Ativador de cachos:Ajuda a definir os cachos e reduz o volume e tira o efeito armado.
Mousse: Em forma de espuma, estrutura e modela o cabelo com naturalidade e sem deixar o efeito molhado. Facilita o alisamento na escova ou define os cachos quando se faz o movimento de amassar. A fixação varia do leve ao forte e há opções que dão volume, brilho ou controlam.
Pomada ou Gloss: A pomada ajuda a texturizar os fios, modelando até os mas rebeldes. mas atenção, deve ser usado em pequenas quantidade para não deixar os fios pesados.
Spray de brilho: Ilumina instataneamente os cabelos escovados ou secos e ainda impermeabiliza os fios  contra o calor e o arrepiado.
Spray fixador:  E o famoso laquê, que mantém o penteado intacto e os fios rebeldes no lugar. Basta vaporizar o produto em todo o cabelo a uma distancia de 20 cm para que ele não fique  duro.
Termo ativados: Produtos ativados com o calor do secador, chapinha ou babyliss. Formam uma película ao redor dos fios para evitar a saída da água do interior da fibra capilar e, com isso combate o ressecamento.
Agora é só escolher os produtos ideais pra sua necessidade e tipo de cabelo,  espero que tenha ajudado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário