quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dicas para unhas saudáveis



Hoje vou passar pequenas dicas pra deixar as unhas mais bonitas e saudáveis. As vezes com a correria do dia-a-dia, nem pensamos  no que faz bem ou não para nós.
Então vamos começar?
Cutículas: A cutícula forma uma proteção contra  microorganismos causadores de  doenças, como  fungos e bactérias.
O correto é aplicar um creme amolecedor e empurrar com uma espátula,  e retire  somente o excesso. Nada de retirar ate os dedos ficarem doloridos.
Acetona: Não é recomendado o uso de acetona pois ela resseca as unhas  e as torna frágeis  e quebradiças. O recomendável é o uso de removedores sem acetona, que são mais suaves.
Material: O ideal  é que você tenha seu material, mesmo se você vá em salões. se você não tem seu material certifique se que  sua manicure faz a troca de material para cada cliente. Esse item é o que devemos estar mais atentos pois é através deste que pode ser transmitido a hepatite B e entre outras doenças.
Como lixar as unhas: as unhas dos pés precisam ser lixadas  no formato quadrado, para evitar que elas encravem. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, para retirar as impurezas e as células mortas.
Unhas fracas: Geralmente, unhas fracas e quebradiças são causadas por falta  de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar. Além disso procure hidratar  diariamente as mão com um creme específico.
Esmaltes: Para o esmalte durar mais tempo: A dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha, logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidinho. E também não passar uma camada muito grossa de esmalte, isso faz com que o esmalte fico muito grosso e solte rápido.
 Para evitar as bolhas, faça as unhas em um local arejado. Evite sol ou vento demais, pois são as variações de temperatura que levam a produção por água abaixo.
Agora é mãos a obra, e  ousar nas cores de esmaltes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário