quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Óculos de sol "Indispensável"


Os óculos são considerados por muitas pessoas acessório indispensável ao rosto. De todos os formatos, estilos e tamanhos, os óculos possuem muitas funcionalidades, que muitas pessoas desconhecem.
Quero falar dos óculos não só como acessório da moda, mas como uma proteção aos olhos.
Um óculos de sol de boa qualidade pode bloquear os raios UVA, UVB  que podem atingir os olhos favorecendo o surgimento de catarata e de lesões ou doenças oculares. Assim, protegem os olhos contra o envelhecimento prematuro. Um óculos de sol de má qualidade pode causar o efeito inverso, não protegendo contra os raios ultra violeta e ainda dilatando as pupilas, fazendo com que a exposição aos raios seja ainda maior.
As pessoas têm que ter em mente que tudo o que os raios ultravioletas causam de malefícios a pele, também atinge os olhos. 
Cada vez mais diversificado, os óculos também ditam moda.O fundamental antes de sair comprando um óculos de sol é saber qual o tipo o modelo favorece o seu tipo de rosto , afinal o que fica bem naquela atriz pode não valorizar o nosso look.

* Para pessoas com o rosto REDONDO, o ideal é escolher um óculos com armação  quadrada, que deixam o rosto mais alongado.
* Caso o seu rosto seja OVAL, você é uma pessoa privilegiada e pode usar e abusar de todos os tipos e modelos de óculos de sol.

* Já para as pessoas com o rosto QUADRADO , o modelo ideal são os óculos redondos e ovais.
*Os óculos grandes, que são a última tendência do momento ,deve-se ter um pouco de cuidado nas escolhas pois esses modelos ficam ótimos em mulheres altas e que tenham cabelos com volume.Já as baixas e com cabelos muito lisos devem evitar os modelos grandes.
 Leves, pesados, de acetato ou de metal, os óculos são comercializados tanto por marcas poderosas - para poucos bolsos - como em opções divertidas, coloridas e com precinhos amigáveis. Não tem desculpa, encontre já o seu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário