quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sucos desintoxicantes


Para liberar as toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até mesmo pelo estresse, o consumo de sucos desintoxicantes é uma alternativa natural e bastante saudável.
 Os sucos desintoxicantes podem ser feito a partir de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes.
Algumas frutasque tem a cção desintoxicante são: maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, manga, tomate, beterraba, clorofila, agrião, limão, mamão, caqui, couve, agrião, pepino, morango entre outros.
Os benefícios dos sucos desintoxicantes para o organismo são diversos, entre eles o aumento na disposição, pele hidratada, ajudam na qualidade do sono, memória e lucidez, reforçam o sistema imunológico ativo prevenindo de doenças, aumentam a resistência a gripes e resfriados, melhoram o sistema cardiovascular controlando a hipertensão. Além disso, promovem um ótimo funcionamento intestinal e ajudam a tonificação de pulmões, rins e fígado  e devolve o brilho da pele e cabelos.
 Existem várias receitas desintoxicantes  com ações diferentes no organismo, mas todas promovem o bem-estar. Confira algumas delas:

Suco desintoxicante

-1 cenoura
-1 pepino (com casca)
-½ beterraba média e crua
-½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã
-1 suco de limão e raspas da casca


Suco desintoxicante e laxante
-1 fatia de mamão
-1 suco de laranja
-1 suco de limão
-5 ameixas secas ou uva passa sem caroço

Suco desintoxicante e digestivo

-1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
-1 cenoura
-1 xícara (chá) de talos de erva doce
-1 suco de limão e raspas da casca


E preciso usar uma centrífuga ou liquidificador para bater bem os ingredientes. Evite usar muita água, mas caso prefira, meio copo de água filtrada ou água de coco já é o suficiente para deixar o suco mais cremoso.Evite utilizar açúcar refinado ou adoçantes que contenham aspartame e ciclamato. Para dar um gostinho especial ao suco, prefira incluir mel puro, de acordo com sua preferência, ou utilize aspartame natural – aqueles com princípio de frutose ou sucralose, facilmente encontrados no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário