terça-feira, 2 de novembro de 2010

Verão -lembra PROTETOR SOLAR


 Protetor solar não é indispensável somente  quando se vai á praia, mas todos os dias .E uma questão de saúde, proteger a pele contra a radiação ultravioleta do sol, é uma necessidade para todos que queiram reduzir os efeitos dos raios solares sobre o corpo. As consequências de simplesmente não usá-lo vão de queimaduras a um maior risco de câncer de pele no longo prazo, passando por envelhecimento prematuro da pele.
 Vou tentar  esclarecer algumas dúvidas sobre os protetores. Vamos começando pela diferença entre protetores e bloqueadores.  Os bloqueadores solar  como o nome já diz, bloqueia os raios UVA e UVB e são mais consistentes, geralmente indicados para pessoas com peles mais cessíveis. Os protetores apenas diminuem a ação desses raios.
 Mas e os raios UVA e UVB? A radiação UV é uma parte da luz solar que atinge a Terra. Eles penetram na nossa pele profundamente causando reações imediatas como as queimaduras e o bronzeamento. Então, a radiação UV é dividida em UVA e UVB. O UVA é intenso durante quase todo o dia e pode ser muito prejudicial a saúde (o que causa envelhecimento precoce e câncer), o UVB é aquele que deixa nossa pele parecendo um pimentão, ele é mais intenso entre 11h e 15h.
 Para a pele do rosto é sempre bom usar um protetor específico, pois a textura da pele do rosto não é a mesma do restante do corpo.
 O ideal é aplicar o protetor pelo menos 15 minutos antes da exposição ao sol, e reaplicar a cada duas horas.
 Depois da exposição ao sol é sempre bom passar um bom hidratante na pele pois, 
os cremes hidratantes têm a função de devolver a umidade natural da pele. Além de repor a água da pele, o hidratante auxilia na prevenção de queimaduras e evita o ressecamento, ou seja, o descascamento.
 Abuse dos acessórios, como chapéus, óculos e viseiras. assim você irá curtir a praia ou a piscina bem protegida e linda.
 Veja algumas opções de protetores:

1-Creme bloqueador solar facial FPS30 Avon. Com o uso regular diário, ajuda a reduzir a aparência de linhas finas.
Sua textura leve é ideal para o uso diário e permite o uso da maquiagem logo após sua aplicação.
2-Nivea light feeling FPS 50. Seu grande diferencial é a fórmula não gordurosa e de rápida absorção que espalha ainda mais fácil e não deixa resíduos na pele.
3-L´Oreal expertise loção FPS 60.Apresenta uma fórmula resistente à água, com textura leve, de rápida absorção, além de oferecer um perfume agradável. Para ser utilizado no corpo e rosto. Além de ser um dos meus preferidos.
4-Sundown Bloqueador Solar FPS50. Loção Cremosa, não oleosa, que hidrata a pele e evita o ressecamento.
5-Cenoura e bronze FPS 15. Mantém o mesmo nível e eficácia contra os raios UVA e UVB durante todo o tempo de utilização do produto.
6-Emulsão Protetora Hidratante FPS 30 Natura. Ajuda a combater os radicais livres. Sua formula hidratante, de textura leve e fácil de espalhar.
 Espero que tenham gostado.

3 comentários:

  1. oi linda realmente isso é muito importante e as pessoas ainda não levam a serio , linda quero te convidar para um sorteio que esta rolando lá no meu blog , te aguardo lá viu beijos simara , sim eu já estou te seguindo viu

    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hmmmmmm, post super interessante!

    o protetor que eu uso, nem consta na lista ://
    é o Sundown Gel.. é mt bom para quem tem a pele oleosa, pooorq é oil free, ou seja, não deixa a pele mais oleosa do que o natural, rs :D

    adorei o seu blog, flor. já estou seguindo vc! :D
    depois passa lá no meu & confere os posts e o sorteio que estou fazendo..

    bjbj ;*

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas obrigada pela atenção já dei uma visitinha no espaço de vcs e amei já estou seguindo também.bjs!

    ResponderExcluir